diário de bordo

Olá RioCycler, sou o Daniel Kullock, e é com muito prazer que inauguramos a nossa nova linha editorial, o Diário de Bordo – RioCycling, e eu estou muito ansioso em poder compartilhar com vocês absolutamente tudo sobre as nossas jornadas.

Para quem não sabe, um diário de bordo, é um instrumento utilizado na navegação para registro dos acontecimentos mais importantes, pode também se dizer que é um caderno redigido pelo comandante, relatando a viagem que realiza e acabando com qualquer dúvida futura, e essa é exatamente a minha intenção aqui compartilhar com vocês todos os detalhes sobre nossas experiências.

De São Paulo ao Rio de Janeiro – 450km em 698 palavras

Desta vez, nossa jornada começou numa sexta-feira, 01 de novembro, em São Paulo, em parceria com a @bikeforlife. Às 19 horas, saímos de São Paulo, indo de van até a praia da Baleia nosso marco zero, partimos de lá.

Às 06 horas da manhã do sábado, 02 de novembro, partimos da praia Baleia a nosso destino final do dia, que era Paraty, há mais ou menos 200 km, passando por Maresias – litoral Norte de São Paulo. Uma experiência inacreditável cercada por um visual de tirar o fôlego.

Nossa primeira pausa estratégica foi no Mirante Barequecaba, um visual inacreditável, de frente pra Ilha Bela, nesse primeiro dia fomos super agraciados com a contradição meteorológica, não choveu!

Na parte da manhã o clima ajudou, as coisas fluíram muito bem sem chuva, a estrada relativamente vazia, e o apoio do nosso carro de suporte com snacks e hidratação, providencial para revigorar as energias e seguir na nossa jornada.

Seguimos nosso itinerário passando por Morro Santo Antônio, onde fizemos a segunda pausa estratégica para fotos, momento blogueiragem, rs, hidratação, açaí… descontração e sobre tudo contemplação.

São esses os momentos que realmente fazem meu dia valer a pena, é recompensador poder registrar esse patrimônio indescritível que temos na nossa costa litorânea, que é tão única. Sério, é impressionante, como nós temos o privilégio de viver num lugar tão bonito. Para mim, fotógrafo, essas são chances inacreditáveis de autorrealização, são cliques prontos pra fotos, vídeos, e todo um acervo que não acaba mais.

Ainda tínhamos pela frente outros 100km para percorrer neste primeiro dia a caminho de Paraty. Às 16 horas, chegamos na pousada Imperatriz, em Paraty, acumulando nesse primeiro dia, a marca de 193km percorridos em 7 horas e 5 min, com um ganho de elevação de 2.651m.

A essa altura da jornada, o pensamento que me veio foi, não é difícil pedalar 200km. O difícil, seria acordar no dia seguinte e pedalar mais 200km, éramos 05 amigos muito empolgados com esse processo.

No segundo dia, acordamos, enchemos os pneus, lavamos as bikes, e partimos para a estrada, carro da RC arrumado, completamente equipado para nos apoiar com hidratação e isotônicos SIS.

Às 11 horas, chegamos à Angra dos Reis, onde fizemos a nossa primeira pausa estratégica para repor as energias, hidratar e contemplar. Estávamos na Marina do Porto Real.

Com o avançar do dia, o calor em Angra foi um desafio, à tarde, chegamos finalmente ao Rio de Janeiro, entrando por Santa Cruz, e percorrendo até a Barra pela Av das Américas, chegando ao Hotel Vogue Square, nosso destino final. Foram 220km no segundo dia.

Sensação de missão cumprida, e como bônus uma coleção de histórias para contar que me acompanharão por toda a vida. Cada experiência foi de absoluta contemplação do presente. A bike, nos faz ficar presentes no agora, e fazer esse caminho desafiador, que a cada km nos presenteia com uma nova foto, um novo ângulo e muitos outros registros que ficarão na minha memória para sempre, é o maior presente de todo esse processo.

Acompanhar o passeio do sol conosco durante a viagem, e ser agraciado por todas as suas nuances de cores no caminho percorrido, é uma experiencia única, que eu realmente recomendo a todos viverem.

Se você é como eu apaixonado por ciclismo, por viagens, por vivências, você precisa fazer essa rota com a gente! Fica aqui o convite!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *