imagem de pessoa limpando bicicleta | itens para lavar sua bike em casa

Chegou a hora de dar aquele trato na bicicleta, deixar sua magrela impecável e manter a conservação da bike, sua companheira de aventuras e parceira no dia a dia. O seu equipamento esportivo merece mesmo muito cuidado; e, para lavar a bike em casa, é ideal estar preparado com alguns itens específicos, a fim de fazer a higienização correta dos componentes e estruturas, como pedais e correntes.

Para te ajudar na missão de manter sua bike limpa e bem conservada, preparamos algumas dicas especiais. Confira os 5 itens que não podem faltar na higienização da sua bike e invista em produtos de qualidade!

Panos e espumas são necessários para lavar a bike em casa

Para lavar a bike em casa, você terá que usar panos na hora de secar a estrutura. Nem pense em deixar a bike no sol, pois essa estratégia não funciona. Para que ela fique completamente seca, somente com o pano mesmo.

O tipo de pano não vai influenciar muito, mas prefira aqueles com alta absorção. Pode ser um tecido de algodão comum, panos de supermercado ou uma roupa que você não usa mais. É importante também organizar os itens usados para lavar a bike em casa e ter sempre uns quatro panos para essa finalidade.

Para alguns componentes da bicicleta não enferrujarem, é necessário fazer a secagem completa. A etapa de secagem também é importante para dar brilho à estrutura da bike e para evitar que a poeira grude na bicicleta enquanto ela ainda estiver molhada.

Tenha um bom desengraxante

Para lavar a bike em casa com maior praticidade, invista em um bom desengraxante, item essencial no sistema de marchas, que não deve ter sujeira grudada, já que isso prejudica a transmissão.

O desengraxante tem a finalidade de remover a sujeira que não sai com uma simples lavagem, ou seja, que está integrada à sua bike. Este item para lavar a bike em casa já vem em embalagem fácil de aplicar, para borrifar, bem mais simples de usar.

Eles são ótimos removedores e você vai conseguir economizar, pois os produtos costumam render bastante. O modo de aplicação é simples também: basta aplicar um pouco do produto, deixá-lo em ação pelo tempo que está escrito na embalagem e passar uma água.

Com escovas adequadas, lavar a bike em casa fica mais simples!

A bike tem algumas estruturas, conjuntos e componentes de difícil acesso, e não é fácil fazer a limpeza nestes locais. Por isso, faça uso de escovas para lavar a bike em casa. Neste caso, é mais fácil investir em um kit de escovas, com modelos de vários tamanhos.

Elas são ótimas para fazer a limpeza do câmbio, das coroas e do cassete. Os kits de escovas comercializados, em geral, são de boa qualidade e duram por bastante tempo, porque são feitos com material resistente. Se preferir, os pincéis também são boas opções, mas, neste caso, escolha os modelos com cerdas mais firmes.

As escovas e pincéis também são úteis para remover aquela sujeira pesada depois de uma trilha, quando a bike fica cheia de barro grudado.

Proteja as mãos!

Para lavar a bike em casa, é preciso pensar também na proteção. Quem não é marinheiro de primeira viagem sabe como é importante usar luvas para fazer a limpeza da magrela.

Se você já fez sem luvas, provavelmente tenha se machucado, nem que seja de leve. Basta acertar as mãos sem querer nos dentes do pedivela, por exemplo, para conseguir um ferimento. E há outras armadilhas: algumas partes cortantes ou com pontas também podem machucar.

As luvas de borracha são as mais indicadas para proteger, além de serem maleáveis e bastante práticas de usar durante a limpeza da bike.

Lubrificação da corrente depois da lavagem da bike

Depois de lavar sua bike em casa, não se esqueça de lubrificar a corrente. Para isso, use produtos específicos e de qualidade, como óleos lubrificantes de marcas conhecidas.

Vamos para o pedal?

Agora que sua bike já está limpa e preparada para o pedal, entre em contato com a equipe da RioCycling, empresa de ciclismo no Rio de Janeiro, e agende sua bike experience no Rio de Janeiro!

0

Related Posts

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *